AEViVer - Associação Empresarial de Vila Verde

ATAHCA e AEViVer esclarecem empresários sobre novas regras de facturação

As obrigações de facturação nomeadamente no que respeita ao IVA, o novo benefício fiscal e a alteração dos bens em circulação são alguns dos temas que estão a ser debatidos na ATAHCA numa sessão de esclarecimento sobre as novas regras de facturação. Esta é uma iniciativa da Associação Empresarial de Vila Verde em Parceria com a Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem. «É importante passar este tipo de informação, o ano de 2013 traz muitas alterações no que diz respeito à facturação das empresas e é importante que a AEViVer preste este tipo de serviços aos associados e aos empresários», defendeu o Presidente da AEViVer, José Morais.
A sessão está a cargo do Inspector da Autoridade Tributária, Rui Bastos, que ao longo da sessão e no final vai tirar dúvidas aos presentes.
O eurodeputado José Manuel Fernandes aproveitou o workshop 'Segurança no Comércio' para desafiar a GNR a uma intervenção mais atenta aos acidentes de trator, com particular incidência no Minho. "Devemos ser a zona do mundo em que mais pessoas morrem em acidentes de trator. Temos que fazer alguma coisa", afirmou José Manuel Fernandes, queixando-se que tem deparado com alguns problemas para ter acesso a números e estatísticas sobre este tipo de acidentes. O comandante distrital da GNR, Coronel Mota Gonçalves, manifestou-se sensibilizado para a questão e prometeu analisar o problema.
Artigo publicado no Jornal O Vilaverdenseonline, ver mais aqui.