AEViVer - Associação Empresarial de Vila Verde

Empresários preparam-se para novo sistema de tributação em 2013

Aproveitando a aproximação do final do ano de 2012, a Associação das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave ( ATAHCA) e a Associação Empresarial de Vila Verde (AEViVer) dinamizaram uma sessão de esclarecimento intitulada 'As empresas e o Orçamento de Estado para 2013'.

Rui Bastos, inspetor tributário no serviço de Finanças de Braga e docente no Instituto Politécnico do Cávado e Ave, foi o orador convidado de uma sessão que pretendeu "esclarecer os empresários e demais profissionais da região acerca das alterações em matéria tributária que entram em vigor em janeiro de 2013".

O número de participantes "superou as expetativas iniciais" da organização. Prevê-se, por isso, a realização de uma segunda edição, à partida agendada para fevereiro, que visa também "o esclarecimento de dúvidas concretas após a implementação das novas medidas".

No encontro, destacou-se a mobilização de profissionais ligados à área da contabilidade, apostados em afirmar-se como agentes de dinamização do setor empresarial, de forma a promover mais valia económica na região.